24/08/2010

Bokaloka em Fortaleza-Veja a agenda completa

AGENDA:

03/09 - SEXTA - SITIO TÁ BONITO (MESSEJANA/FORTALEZA)

AV. wASHIGTON SOARES (EM FRENTE A CASA JOSÉ DE ALENCAR)

04/09 - SÁBADO - METRÓPOLE SHOW (METRÓPOLE/CAUCAIA)

04/09 - SÁBADO - PONTO DA CERVEJA (MARACANAÚ)

05/09 - DOMINGO - SITIO DA BARRA (BARRA DO CEARÁ/FORTALEZA)



06/09 - SEGUNDA - ENGRRAFAMENTO BAR E RESTÔ (ALDEOTA/FORTALEZA)



06/09 - SEGUNDA - LEBLON SHOW (SIQUEIRA/FORTALEZA)


RELEASE DO BOKALOKA






O grupo se formou em 1996 na zona oeste do Rio de Janeiro, quando os irmãos percussionistas Layse e Leandro Sapucahy, mais o vocalista Renatinho, juntaram-se a Davi Bessa (guitarra), Toninho Branco (cavaquinho), Marcelo Boris (baixo) e Nelson Bidu (surdo). Inicialmente batizado de Água na Boca, o grupo rapidamente conquistou os principais pagodes da cidade. O sucesso nas rádios cariocas do primeiro CD “Vai se amarrar”, pela gravadora Indie Records, foi imediato com o hit ‘Mais uma chance’. Na seqüência, em 1998, o segundo disco “Apaixonado” emplacou a faixa 'Apaixonado', também em São Paulo, e 'Shortinho Saint-Tropez' – o grande hit até hoje. A consagração final foi com o terceiro CD: “Duas Paixões”, já com o nome Bokaloka.



Em 2001, o percussionista Leandro Sapucahy deixou o grupo para se dedicar à carreira de produtor musical, e o Bokaloka continuou tendo à frente o vocalista Renatinho. Nos anos seguintes, com a nova formação Renatinho, Toninho e os novos integrantes: Adilsom Sorriso (surdo), Juninho Camaleão (percussão) e Tinho (pandeiro), gravaram alguns discos ao vivo de shows, que foram lançados no mercado alternativo caindo no gosto popular e aumentando ainda mais a popularidade do grupo.

A popularidade dos CD's alternativos levou a gravadora DECK DISC a lançar o CD "De verdade - Ao Vivo", que fez muito sucesso por todo Brasil, se tornando um dos maiores sucessos do samba e pagode nacional. O primeiro CD pela Deckdisc (quarto da carreira), “De Verdade - Ao Vivo”, surpreendeu vendendo mais de 150 mil cópias numa época em que a pirataria já dominava o mercado. O formato de show registrado em disco agradou e seguindo essa trilha, a Deckdisc lança, em 2004, “Bateu Emoção - Ao Vivo”, que vem do jeito que os fãs do Bokaloka gostam: 15 novos hits do grupo, várias regravações de sucesso e algumas inéditas, todas ao vivo, recebendo assim seu primeiro disco de ouro.



Em janeiro de 2006 o Bokaloka gravou seu primeiro DVD, durante o show do Reveillon em Belém e juntamente com o CD “Tá na Hora - Ao Vivo”, com a música “Apaixonado pela sua amiga” sendo a música de trabalho e diversas regravações o grupo chegou ao seu oitavo ano de vida vivendo uma verdadeira história de sucesso que marcou o início de uma nova fase em sua trajetória, chegando a mais um disco de ouro.



Em 2008, o grupo lançou um CD diferente de todos gravados até hoje. “Fala Sério” é meio álbum meio projeto, reunindo elementos regionais com samba, com viola caipira, acordeon, instrumentos eruditos, violino, enfim, elementos que não são comuns dentro dos arranjos de samba, procurando trazer a qualidade que a MPB oferece pra dentro do samba, com as músicas 'Arrebenta coração', 'Chora Coração', além de fazer uma retrospectiva do samba, com música do grupo Raça Negra até as músicas dos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog