17/03/2009
Preso se veste de mulher para tentar fugir da prisão(CE)
O andar desengonçado e o jeito espalhafatoso como estava vestido evitaram que um dos presos mais perigosos do Cariri conseguisse sair pela porta de frente da penitenciária. Ele foi reconhecido entre as mulheres na saída por uma agente
Os ombros largos e a saliência no gogó (pomo de adão) despertaram a atenção de uma agente penitenciária e consequentemente evitou a fuga de um dos bandidos mais perigosos da Região do Cariri. O caso ocorreu na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, a 542 quilômetros de Fortaleza, no último domingo. Na Pirc, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), estão recolhidos 450 presos.
Aproveitando a movimentação do dia de visita, o detento Alberto Santos Ferreira, o Galego da Cicatriz, 32, tentou fugir da penitenciária se vestindo com roupas de mulher. Ele foi barrado quase na saída, graças a intervenção da agente penitenciária que desconfiou também do andar desengonçado do detento.
De acordo com o delegado de Juazeiro do Norte, Marcos Antônio dos Santos, Galego da Cicatriz é acusado de vários crimes (assalto a mão armada, roubo de cargas e homicídios). Conforme o delegado, o bandido é considerado um dos homens mais perigosos da região.
Entre outras ações, Galego da Cicatriz é acusado de trocar tiros com a Polícia em três vezes que os PMs do 2º Batalhão tentaram prendê-lo. Mesmo na prisão, o bandido continua sendo ameaçador.
Há poucos meses, mesmo recolhido à prisão, ele jurou de morte o policial Civil José Germano. Antes de ser preso, em 2005, Galego da Cicatriz havia trocado tiros com policiais civis e acabou matando um moto-taxista no bairro do Aeroporto de Juazeiro do Norte.
“Na Pirc, o acusado é temido pelos demais detentos e tem fama valentão”, disse o capitão Lucivando Rodrigues, responsável pela prisão do acusado e que hoje comanda a PM em Brejo Santo.
A Polícia apurou que o plano de fuga elaborado foi audacioso. “Ele cortou o cabelo curto, depilou braços e pernas, pintou as unhas, colocou uma peruca, vestia uma blusa verde bem colada, combinando com o short estampado e calçou uma sandália feminina”, relatou Rodrigues.
No domingo, no momento em que as visitas começaram a deixar a penitenciária, o acusado se infiltrou entre as mulheres. “Ele só não acertou o andar, pois faltou molejo nos quadris e sensualidade no olhar”, observou o oficial da PM.
Depois de reconhecido, Galego da Cicatriz, não reagiu e foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por tentativa de fuga.
O delegado Marcos Antônio dos Santos revelou que há seis anos na região nunca havia realizado um flagrante por tentativa de fuga dessa maneira. “Trata-se de um fato inédito em minha carreira policial”, admitiu. A Polícia não identificou a pessoa responsável por fornecer a roupa que Galego da Cicatriz usava. (Flávio Pinto)
fonte/Jornal O Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário