Quando criança, empinava pipa, andava de bicicleta, jogava bola e descia de skate pelas ruas e becos do morro do Vidigal. Na veia, corre sangue nordestino. É filho de pais paraibanos. Ainda criança, participou do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Irmãos de Fé e Copacabana também contam com a atuação do rapaz. Dedicado e apaixonado pelo teatro, Micael Borges completa 15 anos de carreira este ano.
Aos 19 anos, ele ainda tem idade de menino, mas demonstra maturidade em seu discurso simples. Teve uma vida cheia de experiências que o ensinou a distinguir o talento da fama, o sucesso profissional da vaidade. Micael tem seus objetivos bem definidos e sabe o que quer na vida. Começou a ganhar dinheiro cedo, aprendeu a se virar e nunca teve medo de trabalhar como entregador de pizza, caso fosse necessário. Mas nunca foi preciso deixar o teatro. Hoje sabe que pode tirar o seu ganha pão de sua maior paixão, o palco.
Com alguns bicos na publicidade, juntou uma grana e comprou um apartamento há um ano, no morro do Vidigal. Mora só e decidiu construir sua vida perto da família, dos amigos e do local responsável por toda sua educação, o Nós do Morro.
Além de atuar, Micael é compositor e toca violão. Ele faz parte da banda Guerreiros de Jorge, junto com o amigo global Thiago Martins. "Ele é meu irmão de criação, de coração. Eu cresci dentro da casa dele e ele dentro da minha".
Em clima de festa, Nós do Morro tem muito a comemorar. Além dos 22 anos de trabalho a última conquista do jovem Micael Borges. Em 2009, ele estará na nova temporada da Malhação, interpretando um cearense.
Leia a enrevista completa no Jornal O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário