14/09/2008

30 anos de TV Cidade .Cadê Cacá cacá cacá






Parabéns pelo grande sucesso. Hoje é uma das emissoras que a cada dia sobe no ibope.

O empresário Patriolino Ribeiro colocou na administração seus filhos Miguel Dias e Patriolino Filho. José Pessoa de Araújo também envolveu genros e filhos no negócio. No momento em que José Pessoa cedeu sua metade para Patriolino, acabou havendo impasse entre os familiares.A transferência só aconteceu de fato em 1981, já que o Ministério das Comunicações só permitia a mudança de sociedade após dois anos de funcionamento da emissora. Até completar este período, entrou em cena o empresário Sérgio Filomeno, que adquirira a outra metade da sociedade de José Pessoa para depois repassar a Patriolino. O fato acabou indo parar na Justiça, já que José Pessoa havia se negado a receber o restante do valor do negócio.


TV Cidade

Já com o nome de TV Cidade, sob a total administração de Patriolino Ribeiro e do filho Miguel Dias de Souza, a emissora passou um tempo repetindo os sinais da Rede Bandeirantes (durante a semana) e o SBT (aos domingos, druante o programa Sílvio Santos). Com o final do contrato com a TV Bandeirantes, em 1982, a TV Cidade acabou de ser tornar afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão.Alô Criançada o Bozo chegou.....


Neste mesmo ano também em que entra ao ar o Programa Irapuan Lima, animador de auditório

quem não lembra da música cadê Cacá ,também locutor conhecido do público deste os tempos da Rádio Iracema de Fortaleza, passando pela TV Ceará (Tupi) e um tempinho na TV Verdes Mares. O programa das tardes de sábado iniciava ao meio-dia e só encerrava às quatro da tarde. O "Chacrinha do Norte", como seria conhecido, distribuia frango e um pacote de macarrão aos calouros reprovados pelo jurado. Também chamavam atenção as Irapuetes, dançarinas de palco e Xuxa cearense que hoje participa do Clube do Brega da TV Diário . Neste mesmo período, a TV Cidade lançava o Programa Carlos Vasconcelos, com entrevistas e o quadro "Garota da Capa"produção de Claudemir Catro.


Em 1982, estreou o Programa Mão Branca, apresentado pelo jornalista Francisco Taylor. Foi um marco para o jornalismo policial na televisão cearense.


Troca pelo SBT

Apenas no dia 7 de janeiro de 1987, foi assinado o contrato definitivo entre a TV Cidade e o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Do departamento de Máster da empresa em Fortaleza, o presidente Miguel Dias de Souza acompanhou pessoalmente, ao lado do jornalista Armando Vasconcelos, a troca de sinal. Saía a TV Bandeirantes e entrava o SBT.


A vez da Record

Em 1997, o presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias, surpreendeu o setor ao trocar o SBT pela Rede Record, na época em que a emissora paulista iniciava um processo de reformulação interna na busca de aperfeiçoar sua profissionalização.No início, poucos acreditavam que a mudança de sinal seria positiva para a TV Cidade. Dez anos depois, a emissora comemora os consecutivos resultados das pesquisas de opinião, entre os telespectadores das diferentes classes sociais, que a colocam em primeiro lugar no índice de audiência em diversos horários. Hoje, a empresa tem uma nova dinâmica de trabalho. Investiu no aperfeiçoamento e contratação de profissionais para todas as áreas da emissora.


fonte - TVCidade


Um comentário:

Daniel Costa disse...

TV Cidade mudou pra Record em outubro de 1998, pra ser mais precisodia 5, e não 1997, como afirma o site da emissora. Lembro bem da copa de 1998 o SBT na TV Cidade e a Record no canal 14 UHF.

Arquivo do blog